sábado, 18 de julho de 2009

vivendo na escuridão

Como algumas pessoas podem ser tão insensíveis? Quero dizer, uma simples visita indesejada é o suficiente para saber se você é “querido” ou até mesmo “chegado”. Ao assistir um desfile de moda, o interesse não é o quão duro o artista trabalhou até chegar a aquele resultado ou como ele se sentirá após as suas criticas. O importante é: você sempre tem que criticar, dar a sua opinião sem medir as palavras. Não se leva nada em conta. Esse é o problema.

Pode ser bastante relativo algumas vezes. É o seu primeiro dia de aula; você não conhece absolutamente ninguém naquele lugar, seu cabelo é estranho, mas você tem um belo sorriso. Não é bonita como uma porcentagem significativa que você ver ao seu redor, porém tens uma coisa que alguns desconhecem. Um cérebro, pulsante e ativo. Mas lhe falta uma coisa que para alguns capitalistas nem é tão significativo. Uma sociedade. Depois de um tempo nada muda.

É uma sexta-feira, você tem prova de física e gramática. O que mais desejas é terminar tudo e ir para casa ouvir alguma coisa que lhe faça esquecer os amigos que não tem ou do pai que te odeia. Mas, antes que você possa sair daquele inferno escolar você percebe que não tentou. Arrepende-se e tenta esconder as teorias em seu inconsciente. Verdade é ruim, não acha? Então, no caminho para casa você tropeça e cai. E começa tudo de novo.

Quais as chances de tentar agora? Quer dizer, seu pai não vai gostar de ti mesmo. Wow. “Mas eu nunca vou saber se não tentar”. Reflete. Reflete. Reflete. Inspira. Respira.

Qual o seu objetivo mesmo? Passar em direito. Ah ta. Isso até que é bom. Você poderia ser uma garota promíscua (opa, mas sua mãe não vai gostar disso).

COVARDE!

Estou rindo das suas esperanças despedaçadas, dos seus sonhos invisíveis, da sua magia negra. Amor não é tão ruim quanto seu pai costumava falar para sua mãe. Porque foste educada com tamanha frieza, pequena criatura? Sorria. Seu sorriso pode lhe render ótimas amizades. Diga ao seu pai que você o ama. Mesmo que ele não escute. Tire essa fera que está dentro de você e... respire! Olhe-se no espelho. Você é humana.

Alguém escute por favor. Costumava ser tão difícil ser eu mesma, vivendo na sombra do sonho de outra pessoa. Tentando achar uma mão para me segurar mas cada toque me parecia frio. Vivendo em um pesadelo. Um sono sem-fim. Mas agora que estou completamente acordada. Minhas correntes estão finalmente soltas. Não sinta pena de mim.

Um comentário:

  1. Noffa
    Adorei seu post ! Hoje em dia é difícil encontrar alguem que escreva coisas realmente... bem escritas ( pela falta de vocabulário )
    To te indicando a um selinho
    e te seguindo também (Y)
    da uma passadinha no meu blog:
    http://wwwsweet-darling.blogspot.com
    Bjoo

    ResponderExcluir